Estratégia Política: É Preciso Mirar nos Tucanos Pois o Petismo Está Morto

 

008


Por Paulo Eneas
Nos últimos meses, várias publicações de ativistas oriundos dos movimentos de rua, especialmente aquelas ligadas a grupos que já se alinharam explicitamente com a classe política, têm se ocupado em bater exclusivamente no petismo. Algumas chegam até mesmo a ressuscitar a figura irrelevante da ex-presidente petista para combatê-la, como se isso fosse hoje necessário. Trata-se do equivalente a bater em um espantalho.

No entanto, é preciso entender que o petismo como força político-partidária está liquidado. Seu líder máximo Lula não passa de um fantasma político que se limita a blefar e latir para consumo interno de seu moribundo partido. E as pesquisas que apontam qualquer possibilidade de vitória do líder petista nas próximas eleições merecem tanta credibilidade quanto aquelas que asseguravam a vitória de Hillary Clinton contra Donald Trump.

O fato é que desde a consolidação do impeachment, o vetor condutor da agenda política da esquerda-globalista no país hoje passou a ser novamente os tucanos. São os tucanos os responsáveis pela feições mais explicitamente à esquerda do governo de Michel Temer, como ficará evidenciado pela atuação do novo chefe do Itamaraty, bem como pela continuidade de determinadas políticas públicas do governo petista anterior que estavam mais em linha com a agenda da esquerda globalista.

Da mesma forma, são os tucanos que se encontram à frente das forças políticas que se ocupam de barrar a possibilidade de vitória da direita com Jair Bolsonaro nas próximas eleições presidenciais. E para isso contam com seus prepostos antipetistas na imprensa, como o colunista Reinaldo Azevedo, cuja credibilidade felizmente já se encontra na sarjeta. E são os tucanos, em aliança com grande parte dos peemedebistas e o restante da classe política fisiológica, que podem representar os principais obstáculos à Lava-Jato, à medida em que as investigações se aproximam de suas figuras de mais alta plumagem.

Portanto, limitar a ação política hoje ao exercício de chutar cachorro morto representado pelo combate ao petismo, poupando e blindando a força política que foi justamente a principal avalista para a ascensão do petismo ao poder anos atrás, equivale a um jogo de cena da classe política.

O mesmo jogo de cena da falsa oposição que o tucanato fazia ao petismo, e que servia unicamente para garantir a implantação de políticas públicas globalistas esquerdistas com que tanto petistas quanto tucanos concordavam. O petismo saiu de cena como força político partidária, mas a agenda ideológica esquerdista-globalista prossegue. E o agente dessa agenda se chama PSDB e é nele que a direita tem que mirar.

#CriticaNacional #TrueNews

7 comments

  1. Concordo em tudo que falaram sobre o PSDB, mas cometem um erro considerar que o PT está morto. Ao contrário, está ressurgindo, devido à frouxidão do Temer. Não menosprezem o petismo pois ele é mais perigoso que os tucanos, pois eles, petralhas, representam a implantação do regime bolivariano aqui no Brasil, idêntico ao que existe na Venezuela. Se eles voltarem, vão vir com sede de vingança. Eu os considero mais perigosos. E não se iluda que a pesquisa pró Lularápio é falsa, pelo menos no Nordeste, onde ele está em ascensao e leva quase a metade do eleitorado. A única pessoa capaz de romper o cerco lulista no Nordeste é Bolsonaro, por seu perfil de falar o que o povo gosta e está necessitando.

  2. O PSDB faz nada mais nada menos o mesmo que todos os partidos e politicos. Tudo pelo poder. Cada um usa as armas que lhe convem. Porque ao inves de combaterem a corrupcao do sistema onde ai se inclui o PSDB e por uma questao de disputa de poder fazem apologia em defesa da candidatura de um politico que tb faz parte desse mesmo sistema ha 28 anos sempre filiado a partidos socialista e se duz direita consetvadora, mas votou em Lula e fez parte da base aliada do PT desde 2002 sem nunca se pronunciar contra o Lula? Onde esta a diferenca, a coerencia e quais os valores que voces defendem? O povo nao e boi de piranha. Porque nenhum politico seja de direita ou esquerda sobe na tribuna e prega contra o foro privilegiado, as mordomias politicas e defende o voto impresso para auditoria e a Lava Jato?Ta na hora da gente focar no bem comum ao inves de posicao politico partidaria.O Brasil e maior que tudo isso.

    1. Fato.

      OAntagonista é puro PSDB. No primeiro momento bateram na sua pré-canditadura não era o apoiado pelos caciques, agora que se tornou a única alternativa viável, o site passou a fazer propaganda declarada e diária ao Doria.

      O principal desinformante é o careca socialista Mário Sabino. Já o outro, Minard, apesar de também possuir a cabeça enviesada para a esquerda, não é tão covarde e asqueroso como o careca.

      O site assumiu de vez a agenda ideológica da esquerda light, além da clássica desinformação contratou ex-apresentadora da Jovem Pan, uma feminazi com o corpo todo pixado, que também adota a mesma postura de “insenta” apesar de ter toda a face e pele empregnada da agenda de esquerda.

  3. Excepcional, mas se as eleições permanecerem por meio dos meios eletrônicos nada mudará.
    As famigeradas urnas eletrônicas, fato exaustivamente comprovado, podem ser fraudadas tecnicamente de qualquer maneira. Até voto impresso.

Comentários