O Que Esperar das Próximas Manifestações de Rua

Por Paulo Eneas
As manifestações marcadas para o final desse mês de março ainda padecem da falta de clareza a respeito de seus propósitos: pautas amplas e difusas demais podem descaracterizar qualquer mobilização, dando a ela contornos políticos que podem ou interessar apenas à agenda das esquerdas ou então vir a servir de palanque para novos atores da classe política.

Considerando que entre os organizadores da manifestação estão alguns grupos francamente alinhados com a classe política desde o ano passado, não será surpresa se devido a falta de clareza de pautas a manifestação se transformar em plataforma ou test-drive para a candidatura presidencial do prefeito paulistano. Cabe aos organizadores estabelecer com clareza e honestidade o real objetivo da manifestação.

#CriticaNacional #TrueNews


 

3 comments

  1. Em minha opinião, a diversidade de pautas favorece o establishment esquerdista. Creio que a única coisa que poderia de fato provocar uma comoção seria uma união em torno do nome Bolsonaro. isto assustaria de verdade o congresso, o Executivo e o STF. Falar em intervenção, Foro de SP, Lava Jato, Moro, e outras bandeiras importantes, mas confusas e dispersas não assusta mais os atuais detentores do poder.

  2. Concordo plenamente. Isso mostra o nível de desentendimentos e do distanciamento de objetivos nítidos.
    As pautas para que esse combalido país deslanche são muitas. Realmente, há que se priorizar as essenciais e imediatas.
    Caro, Paulo Eneas, primo pelo teu esforço e dedicação em tuas observações. Infelizmente, o nosso povo ainda não despertou o suficiente, como deveria.
    Continuo afirmando a necessidade de nos valermos de abaixo-assinados. Dependendo da demanda e do conteúdo, muito bem elaborado e fundamentado, a adesão será enorme.
    Esses calhordas e matreiros sabem que o momento está ‘pastoso’ e vão tirar proveito disso.

    1. Concordo com o abaixo assinado, contudo ele deve ser dirigido ao Comando das FFAA.

      As assinaturas colhidas com enorme esforço, e todo o tramite em torno do famigerado projeto das 10 medidas contra a corrupção não nos deixa mentir.

      É um erro direcionar solicitações a um congresso ilegítimo, e a um STF aparelhado. O mecanismo de preção é as Forças Armadas, mesmo que elas não atuem, está incorrendo em dois fatores: temor da classe política, e segundo a omissão e covardia do alto comando em cumprir sua função constitucional.

Comentários