Reforma da Previdência & Dívida da JBS Friboi

por paulo eneas
Começou a circular nas últimas horas um vídeo em que um dos chefões do baronato sindical, que entre outros sempre se beneficiou do imposto sindical, apresenta uma lista de empresas devedoras da Previdência Social. No topo dessa lista estaria a JBS Friboi, que supostamente teria uma dívida de R$1.8 bilhões de reais com a previdência. A lei estabelece que empresas que têm débito com a previdência não podem ter acesso a recursos do BNDES. Portanto, ou esta lista é falsa ou existe uma irregularidade ainda maior nas relações entre a JBS e o BNDES. Estamos apurando mais informações.

#CriticaNacional #TrueNews


 

3 comments

  1. Por que Dilma deu total perdão á FRIBOI de uma dívida de R$ 30 bilhões ao BNDES, quando só o Congresso poderia dar tal perdão?
    Por que Meirelles não vai buscar esse dinheiro de volta em vez de aumenrar e criar mais simpostos?

  2. Enquanto tudo relacionado com o dinheiro público, sua arrecadação e seu gasto, não for passível de verificação pelo público, tudo o que possa ser dito sobre ele, mesmo se for informação oficial (do governo, do estado, dos agentes públicos), não é confiável, ou é passível de desconfiança, por motivos óbvios. Portanto, o tal “rombo na Previdência”, os déficits e até mesmo os superávits, não são informações confiáveis. Eis uma simples analogia! Confiar nos dados do governo, ou nos dado oficiais sobre questões do dinheiro público, é o mesmo que uma pessoa confiar no que um terceiro diz sobre sua conta num banco, com o detalhe de que não se tem acesso a sua própria conta, mas sim o terceiro tem acesso a ela. “Eu não posso ver minha conta, mas fulano que tem acesso a ela, me deixa bem informado sobre sua situação”. Essa é a “doutrina esotérica” que todo brasileiro é obrigado a acreditar, por ser uma imposição do próprio estado.
    Lindo!

  3. Eu sempre achei que a tal Caixa de Pandora fosse só mitologia. Ela realmente existe! É enorme, e feita de pau- Brasil.

Comentários