Ministério Público Federal Publica Nota Tendenciosa Sobre Regime Militar

058


por paulo eneas
A página do Ministério Público Federal no facebook publicou no dia 31 de Março uma nota mentirosa a respeito de uma população indígena que teria sofrido maus tratos e tortura durante o regime militar, que o MPF chama de “ditadura”. A nota de teor propagandístico, bem como a reação de indignação por parte de quase todos os leitores da página que se manifestaram, pode ser vista nesse link aqui. A publicação é baseada unilateralmente em um documentário esquerdista produzido por uma certa Unnova Produções em parceria com o próprio MPF, tendo como fonte documental o Relatório da Comissão da Verdade, como informa a própria produtora.

Esse fato por si só se reveste de mais gravidade, pois não se trata aqui somente da corriqueira e bastante comum atuação esquerdista de um procurador em particular: trata-se da participação da instituição do MPF na produção de um conteúdo audiovisual ideologicamente orientado e sem compromisso com a verdade histórica (uma vez que apenas um dos lados é ouvido), destinado unicamente a reforçar um narrativa toda ela baseada numa mentira. Restaria investigar quanto de recursos públicos, se houve, foram gastos nessa produção.

A chamada Comissão da Verdade, como é sabido, foi um circo montado pelo governo petista para dar verniz institucional à narrativa mentirosa criada pela esquerda sobre o período do regime militar. O trabalho da comissão serviu também para dar respaldo à farta distribuição de “indenizações” da chamada bolsa ditadura que beneficiaram e beneficiam até hoje milhares de apaniguados da esquerda.

O fato é que em algum momento num futuro breve, os brasileiros terão que rediscutir o papel e as atribuições do Ministério Público Federal. Pois a despeito da atuação correta e justa de uma parcela de seus integrantes, o que vem ocorrendo nos últimos anos é que essa instituição, que representa a quarta instância de poder no país, a cada dia que passa mostra estar se tornando um aparelho, bancado com recursos públicos, a serviço da agenda ideológica da esquerda.

#CriticaNacional #TrueNews


 

7 comments

  1. Estou de acordo com nirenesilva2014. Também faço esse questionamento.

    E antes de mais nada, Sim! Houve o maior escandalo de corrupção durante o governo petista. Porém, está sendo comprovado que há um esquema mto maior que o PT, envolvendo diversos partidos, autoridades e empresários há mto mais tempo do que podemos acreditar. Mas ainda sim, insistem em focar apenas no PT “ignorando” os outros.
    E fique claro, servir o exército, sei da importância de nossas forças armadas, como também sei o que há de ruim no militarismo. Sou conservador e combato como mtos outros anônimos o marxismo implantado em nossa cultura.

  2. a esquerda já ganhou (há muitos e muitos anos) a batalha pela INFORMAÇÃO …REVERTER ISSO? Estou de acordo…COM O QUÊ? COMO?

    1. Para começo de conversa, nos organizando politicamente.

      Já existe um grande número de patriotas no Brasil preparando o primeiro grande bastião anti-esquerdista: o Partido Militar Brasileiro, PMBr. Estamos na fase final do processo de homologação perante o TSE, que é a coleta de assinaturas de apoiamento e precisamos da ajuda de todos os de boa vontade para concluirmos essa fase até o final de setembro desse ano para lançarmos candidatos em 2018 totalmente independentes do establishment.

      Visite o site http://www.partidomilitar.com.br e conheça e apóie nossa causa. Somos patriotas que gastam tempo e dinheiro sem ajuda de nenhum cacique ou figurão da Política

  3. Discordo de parte do acima afirmado por Odilon Rocha, não começou no decênio petista o tal rombo, mas a partir de 1986, muitos não fazem ideia, mas a partir de 1986 a inflação detonou as finanças de vários brasileiros, além de levar muitos ao desemprego, além de desvios de todas as economias, e direitos trabalhistas travestidos de todo o tipo de supostas medidas para sanar as finanças brasileira, mas foi como começou a atual crise econômica e politica, pois foram aquecendo a população para não pensarem em mais nada do que sobreviver. Eles dessensibilizaram a população produzindo as piores atrações pela tv, vejam como o brasileiro nem se importa quanto ao fato de estar sendo exterminado através da bandidagem, pois eles são os exterminadores nos parâmetros nazistas, mas disfarçado de tragédias, ou pelo fato de morrer mais de 60.000 mil pessoas a espera de tratamento no SUS. Ou pelo fato das grandes marcas estarem vendendo comida estragada ou contaminada de todos os tipos e formas, ou pela água ter níveis de cloro e flúor capazes de levar a câncer.
    Então o rombo vem desde a era Sarney e não somente na era petista.
    Mas fico pensando afinal de contas se mais de 70 ou 80% da população foi e é conservadora, porque afinal de contas os militares entregaram o poder de mão beijada e fizeram este desastre de anistia, que somente serviu para o extermínio e roubo a caneta armada dos brasileiros de bem.

    1. Cara nirenesilva2014, quando os brasileiros forem humildes e todos, sem exceção, se submeterem a estudar a História do Brasil, e a história mundial que influenciou de algum modo o Brasil, perceberá uma coisa muito séria e grave: o povo brasileiro é e sempre foi explorado. Isso é dado e posicionamento histórico.
      Direi pouquíssimas coisas a respeito disso (serei breve e superficial). Quando estudamos a respeito da República, percebemos que no Brasil nunca houve uma República verdadeira. Isso quer dizer que assustadoramente ainda precisamos proclamar a República. O pior é que, pasme!, sequer a Independência do Brasil foi realizada, nem mesmo gritada.
      O Laurentino Gomes (o mais badalado escritor de história da atualidade, na minha concepção) admite inconscientemente e indiretamente em suas obras isso mesmo que digo. Ele não defende isso abertamente, mas fico implícito em sua obra isso, talvez porque ele tentou ser imparcial.
      E o grandioso brasileiro patriota e nacionalista Gustavo Barroso (um dos censurados pela esquerda, a ponto de não conhecermos esse “monstro sagrado”) nos transmite muitas informações que corroboram isso que disse.
      Proclamemos a Independência! Proclamemos a República! Revivamos o Patriotismo!
      Mas antes de tudo, CLAMEMOS PELA EDUCAÇÃO!

  4. O Regime Petista produziu rombos estratosféricos nas contas públicas, fora o maior assalto aos cofres públicos de que se tem notícia na História mundial, produziu corrupção desenfreada, milhões de desempregados, empresas quebradas, um caos na Saúde e na Segurança, fatos que nos torturam diariamente, e daí vem essa gente expor um assunto, passadas quase cinco décadas, moer os nossos ouvidos com um fato que nem se sabe ser verdadeiro , só para denegrir um período que, não fosse ele, os integrantes do MP, ou quem se dignou a escrever isso, talvez nem pudesse andar em automóvel de luxo. Para um bom entendedor, poucos argumentos bastam.
    Se preocupem mais com o seu serviço, que já fazem o bastante, e um grande favor ao país.

Comentários