Senado Americano Confirma Indicado de Donald Trump para Suprema Corte do País

por paulo eneas
O Senado dos Estados Unidos acaba de aprovar o nome de Neil Gorsuch, indicado por Donald Trump, para a suprema corte do país. Neil Gorsuch irá ocupar a vaga deixada por Antonin Scalia, falecido no ano passado. O nome de Neil Gorsuch foi aprovado por 54 votos a 45, sendo que três senadores democratas votaram a favor do indicado pelo presidente Donald Trump.

O processo de escolha de Neil Gorsuch vinha se arrastando no Senado americano devido à obstrução regimental imposta pelos Democratas, em represália à rejeição do nome anteriormente indicado pelo então presidente Barack Obama.

Um dos grande temores dos conservadores e de toda a direita americana durante as eleições americanas no ano passado era o de que, na hipótese de vitória de Hillary Clinton, a suprema corte do país pudesse ser aparelhada com a indicação de juízes progressistas alinhados ideologicamente com uma agenda de esquerda globalista, como acontece hoje na suprema corte brasileira. Esse risco foi afastado com a indicação de Neil Gorsuch, de orientação conservadora e constitucionalista.

#CriticaNacional #TrueNews


 

2 comments

Comentários