Estados Unidos Lançam Sua Bomba Mais Potente Contra o Estado Islâmico

_cn newsO Estados Unidos acabam de lançar a mais potente bomba convencional (não nuclear) de seu arsenal em campo de combate. A bomba foi lançada na região oeste do Afeganistão contra um complexo de túneis e bunkers e outras instalações do Estado Islâmico, que controla aquela região do país. O lançamento foi confirmado por um oficial das Forças Armadas Americanas à rede de televisão Fox News. A bomba tem um potencial explosivo vinte uma vezes maior do que cada míssil Tomahawk lançado na Síria na semana passada.

Conhecida como a mãe de todas as bombas, a GBU-43B foi testada inicialmente ainda no ano de 2003 e nunca havia sido utilizada em combate efetivo, até o dia de hoje. Segundo o General John Nicholson, comandante da forças americanas em território afegão, o lançamento faz parte da decisão do governo de Donald Trump de promover uma ofensiva contra o Estado Islâmico.

O ataque vem na sequência de uma série de iniciativas diplomáticas e militares do governo americano em relação à Síria, Coreia do Norte, China, bem como nas relações com a Rússia, no sentido de retomar o protagonismo que dos Estados Unidos no cenário geopolítico internacional. Protagonismo esse que havia sido abandonado nos oito anos de governo Obama.

Paulo Eneas com informações de Fox News. #CriticaNacional #TrueNews


 

One comment

Comentários