É um Erro Desprezar a Militância Política Formada por Apoiadores de Jair Bolsonaro

_cn newsO leitor Thiago Brito de Andrade fez uma observação em um post nosso no facebook que merece ser comentada e destacada nessa nota: ele diz da importância da militância política e do erro que se comete ao atacar e tentar ridicularizar a militância que vem se formando em torno do nome de Jair Bolsonaro. De fato, há décadas não existia militância política de direita no país. Tanto o é que o vocábulo militante passou a ser quase sinônimo de esquerdista.

Mas nos últimos dois ou três anos vem se formando de maneira espontânea e descentralizada,  e numa velocidade espantosa, uma militância em torno do nome de Jair Bolsonaro. Nas grandes e médias cidades, essa militância contempla vários segmentos sociais, com uma forte presença de assalariados, estudantes e pessoas de menor renda.

Mas diante desse fato, uma parte da direita, especialmente aquele setor minúsculo da direita formado pela classe média, decide que a coisa mais inteligente a fazer no momento não é analisar a dimensão sociológica e quase inédita representado por essa militância. Em vez disso, esse segmento da direita prefere tentar ridicularizar esses ativistas e superdimensionar suas deficiências (que existem) como pretexto para já de antemão fazer o que direita como um todo tem feito em meio século: se alojar sob o guarda-chuva e as asas da socialdemocracia.

Esse tipo de comportamento por parte de setores da direita denota uma combinação de burrice política com aquele tipo de afetação pequeno-burguesa que parte da elite brasileira sempre teve, e da qual parece que nem mesmo os direitistas dela originários conseguem se livrar.

#CriticaNacional #TrueNews


 

18 comments

  1. Bolsonaro,faz com que pessoas digam coisas sobre ele que não conseguem,achar fundamento ,e logo ficam argumentos, ele diz o que eu diria!

  2. Eu tenho usado como “régua de medida” se o cidadão ou entidade que se diz conservadora ou “de direita” apóia ou execra o deputado Jair Bolsonaro. Se parte para a afetação de superioridade, dizendo que o deputado Bolsonaro é desqüalificado, despreparado, “xucro” e ETC e tal, já descarto imediatamente.

  3. Excelente exposição.
    Ou assumimos ser de direita, na acepção de valores conservadores e cristãos, e liberal na economia, ou vamos chafurdar. O meu candidato é e continuará sendo o Bolsonaro, até prova em contrário.

  4. E porque a maioria da direita em todas as suas esferas desconsideram a parcela da direita que além de estar engrossando o movimento de Bolsonaro, também advoga pela intervenção do povo com apoio logístico e humano das Forças Armadas.
    Tratemos de debater como retirar toda essa corja de criminosos que se aboletaram no poder e estão fazendo de tudo para de lá não serem apeados.
    Debatamos sobre como neutralizar todos estas leis que na analise mais a longo prazo dá poderes para que eles anulem a presença do brasileiro.
    Assumamos que a imigração como eles idealizaram será uma machadada na cabeça do povo, e sua mensagem é vocês tem que ficar quietos e aceitas serem relegados a cidadãos de segunda linha, pois terão que aceita a conversação ao islã e abaixar a cabeça e gozar.
    Como podemos estar falando em eleições elas foram e serão fraudadas, quer pelas urnas, apuração secreta ou o fato de somente podermos escolher 20% de nossos representantes.
    Como podemos estar falando de eleições se morrem mais de 200.000 pessoas entre assassinatos, esperando tratamento e exames, no trafico de pessoas e órgãos, no trafico de drogas.
    Como podemos estar pensando em eleições quando estamos a beira de ser desintegrados pelas invasões que virão.
    Como……..
    Para mim somente o povo paralisando o Brasil ou pelo menos São Paulo e as Forças Armadas no apoio logístico, pois somente assim os Globalistas não poderão fazer nada.
    Aí poderemos realmente começar a debater qual o Brasil que desejamos para nossos descendentes.

  5. Acredito que pelo o que está acontecendo no país só uma pessoa como Jair Bolsonaro que é um deputado respeitado e que não tem compromisso com nenhum partido possa cuidar do Brasil pois acima de qualquer coisa a maior preocupação dele é a família e com isso tem um comportamento ilibado com todos e uma transparência, que falta para pelo menos à 95% dos políticos que só legislam em causa própria.

  6. Excelente postagem. A direita tem hoje um representante para a presidência, mas e para outros cargos do legislativo? Qual a estratégia a ser adotada? Há estados completamente tomados por políticos de esquerda.

      1. O pt, que durante todos esses anos esteve manipulando o povo brasileiro, nunca permitiu, sequer, ninguém de centro, de centro direita ou de direita. Eles têm pavor.
        Somente sobreviveram os esquerdopatas.
        Eu apoio veementemente o deputado Jair Bolsonaro, mas esses políticos de ultra esquerda que estão aí, não permitiriam uma disputa eleitoral legítima, com votação real dos eleitores.
        Como fizeram até agora, colocam maquininhas de bingo dizendo que são urnas eletrônicas, e fazem vencer quem eles quiserem, como tem sido lula, dilma. É a perpetuação no poder, de maneira vergonhosa.
        Tenho a impressão de que não chegaremos a esse tipo de eleição limpa, a não ser, através de uma intervenção militar já.
        Esses políticos bandidos que temos atualmente, de todos os partidos, não permitiriam.

    1. Sua colocação está correta!
      Entretanto, um homem forte e com princípios fortes e indiscutíveis, como Jair Bolsonaro, pode agregar o povo brasileiro que ainda é patriota e acabar com esses esquerdopatas doentes (pt, psdb, pcb, pcdob, psol e inúmeros outros), que emporcalham o país.

  7. Quem já voltou correndo para o curral tucano foram vários liberais “de centro” (que defendem alguns valores conservadores) que estavam apoiando Bolsonaro, sendo o maior representante dessa turma o Rodrigo Constantino.

    Idem para alguns expoentes protestantes.

    1. Praticamente nenhum desses atuais políticos, é de centro. Lembrem-se de que mario covas, Fernando Henrique, temer, jose serra e quase todo resto da corja, são e sempre foram esquerdistas, embora não tão radicais quanto lula, dilma e o resto da quadrilha.
      Todos eles foram escorraçados do Brasil, durante o governo militar e hoje estão de volta, como fera ferida, prontos pra se vingar.
      De imediato, só acredito numa intervenção militar, com uma dedetização e desratização total e, com a cassação de toda essa gente.
      DE QUALQUER MANEIRA, EU APOIO JAIR BOLSONARO

Comentários