Deltan Dallagnol & As Condições de Governabilidade de Michel Temer

_cn newsO procurador do Ministério Público Federal Deltan Dallagnol reproduziu e deu respaldo em  sua página do facebook ao editorial de O Globo dessa sexta-feira, em que o jornal afirma que Michel Temer não tem mais condições de governar. O editorial foi escrito em parte com base nas afirmações mentirosas, e não corroboradas pela revelação do áudio, feitas no dia anterior pelo jornalista Lauro Jardim, do próprio jornal O Globo. Se Michel Temer vai ou não reunir condições para continuar governando é algo que as investigações irão determinar, a começar pela verificação da autenticidade do áudio que foi apresentado. Vai depender também de uma investigação sobre a real natureza do estranho acordo feito entre o executivo da JBS e o MPF, que possibilitou que um agente corruptor que assume ter corrompido quase dois mil agentes públicos não esteja preso.

De nossa parte, esperamos que a Lava Jato continue a reunir condições de prosseguir suas investigações com isenção e de acordo com a lei. E para isso contribuirá e muito que os integrantes da equipe de investigação, principalmente os membros do Ministério Público Federal que apreciam holofotes, se abstiverem de fazer considerações políticas sobre os desdobramentos políticos da operação, como fez nesse episódio o procurador Deltan Dallagnol.

Se Deltan Dallagnol tem ambições e pretensões políticas, ele deve então se afastar da operação, exonerar-se do Ministério Público e passar a exercer a atividade política a que todo cidadão brasileiro tem o direito de exercer. O que não se pode aceitar é que como integrante do MPF e participante das operações de investigação, ele venha a emitir ou endossar considerações políticas a respeito dos desdobramentos políticos da Lava Jato.


#CriticaNacional #TrueNews


 

5 comments

  1. Totalmente de acordo consigo Senhor Paulo Eneas.
    O notciário da Globo News, é feito por gente ideologicamente conotada com o marxismo, portanto gente da esquerda raivosa, falsa, estrupadora da verdade.
    A Folha de S.Paulo contratou um perito em audio que confirmou a “conversa” com Temer ter sido editada mais de 50 vezes.
    Temer está inocente!

  2. Deltan errou porque vocês discordam que Temer cometeu crimes, algo afirmado pelo editorial compartilhado em caráter pessoal pelo procurador.

    Já percebi que o autor é intervencionista e por isso está jogando as Instituições, mesmo os que ainda a fazem parcamente funcionar, em descrédito. O mais triste é que assim se torna aliado involuntário do establishment e reproduz discurso idêntico ao do politicamente decrépito Reinaldo Azevedo.

    Se estão com medo da volta de Lula, em parte é culpa dos intervencionistas que não agregam à direita que está se formando para combatê-lo no Partido Militar Brasileiro e ficam a sonhar em serem salvos pelas FFAA como em 31/03/1964 porque não conhecem sequer os fatos ocorridos nessa Revolução, que NÃO foi realizada pelo Alto Comando mas pelo herói Olympio Mourão.

  3. Concordo em partes com o Critica Nacional. Se a fita foi ou não editada é algo a se apurar, que o acordo é leve em termos dos milhares de crimes cometido por essa empresa é fato. No mínimo deveria ser fechada para todo sempre.

    Agora que há dezenas de outras provas envolvendo Temer, não hácomo negar, propinas e mais propinas nas casas dos milhares.

    O nível de criminalidadr envolvendo PT, PMDB,PSDB e demais partidos exigem a imediata cassação de todos os partidos pelo TSE e a proibição irrestrita de que todos os citados e envolvidos nestes escândalos sejam proibidos de participarem do próximo pleito até que sejam investigados.

    Ou o TSE assume essa postura, que sabemos dificilmente ocorrerá tamanha as entrenhas de corrupção no próprio judiciário, ou é uma condição de estado de sítio no país. As FFAA SÃO OBRIGADAS A AGIR PARA RESTAURAR A ORDEM DEMOCRÁTICA.

    Não há mais nada a discutir. O brasileiro não tem corrupto de estimação.

    1. Concordo. Afinal, que “política” é essa de criticar um dos maiores procuradores da Republica que temos? O que está nos devidos lugares neste país? Qual Instituição, Poder, que não está corrompido no Brasil?! Nenhuma está “de pé”. Quanto aos Intervencionistas, não têm que se juntar nem com esquerda e nem com direita onde correm malas e malas de dinheiro, dinheiro público, como numa briga de facções pelo Poder. Queremos Justiça de Verdade, e a policia adequada, por Lei, para faze-la no caso em que a Nação inteira, o Povo, foram lesados, são as Forças Armadas. Porque tanto a Soberania quando a Segurança Nacional sofreram golpes, crimes, lesões, atentados hediondos. 22/05/2017

Comentários