Entra em Vigor Acordo de Salvaguardas Tecnológicas Assinado Entre Brasil & Estados Unidos

Entrou em vigor nesta segunda-feira (16/12) o Acordo de Salvaguardas Tecnológicas assinado entre o Brasil e os Estados Unidos em março deste ano. O acordo permitirá a participação dos Estados Unidos em lançamentos a partir do Centro Espacial de Alcântara, no Maranhão e garante que suas tecnologias e patentes estarão protegidas contra o uso ou cópia não autorizados.

Conforme documento da Agência Espacial Brasileira, o acordo com os Estados Unidos autorizam o Brasil a lançar foguetes e espaçonaves, nacionais ou estrangeiras, que contenham partes tecnológicas americanas. Em contrapartida, o Brasil garante a proteção da tecnologia americana contida nesses artefatos. A expectativa é que até 2040 o mercado global de lançamento de foguetes vá movimentar cerca de US$ 1 trilhão.

Este importante acordo entre os dois governos, irá converter uma base aérea abandonada em uma plataforma de lançamento de foguetes que produzirá empregos para os dois países. O Centro Espacial de Alcântara continuará sob controle do governo brasileiro, assim como o Brasil manterá a supervisão das suas atividades, e não representa uma ameaça à soberania nacional. Colaboração Angelica Ca #CriticaNacional #TrueNews #RealNews