por angelica ca e paulo eneas
O presidente Jair Bolsonaro participou nesta terça-feira (17/12) de culto de Ação de Graças promovido pela Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional. O culto foi realizado no Salão Nobre do Palácio do Planalto e estiveram presentes a primeira-dama Michelle Bolsonaro, ministros, parlamentares e pastores evangélicos.

Durante o culto religioso, o Presidente Bolsonaro mais uma vez verbalizou sua decisão de transferir a Embaixada do Brasil em Israel para a capital daquele país, Jerusalém. Os primeiros passos para a transferência da embaixada foram dados no último dia 15/12 com a inauguração do escritório da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex/Brasil) em Jerusalém.

A relevância da abertura desse escritório de representação comercial do Brasil em Jerusalém pode ser avaliada pela presença do premier israelense Benjamin Netanyahu em sua inauguração. O escritório foi inaugurado oficialmente pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro, presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Segurança Nacional da Câmara dos Deputados.

Durante sua fala, cujo trecho pode ser visto no vídeo abaixo, o deputado reafirmou a decisão do Governo Bolsonaro de transferir a Embaixada do Brasil em Israel para Jerusalém, sendo a abertura do escritório de promoção comercial um primeiro passo nessa direção. Em sua fala no culto no Palácio do Planalto, o Presidente Bolsonaro fez menção à abertura do escritório e reafirmou o compromisso de mudança da embaixada.

Inauguramos o nosso escritório de negócios em Jerusalém. Venho conversando com líderes do mundo árabe, estamos trabalhando para atingir o nosso objetivo. Não basta um compromisso apenas de campanha, devemos fazê-lo de modo que todos entendam o seu real objetivo. O meu é lealdade a Deus“, disse o presidente brasileiro.

Com informações da EBC #CriticaNacional #TrueNews #RealNews