Presidente Bolsonaro Questiona Ações do Presidente Argentino Em Favor de Evo Morales

O presidente Jair Bolsonaro concedeu entrevista à Revista Veja esta semana e falou sobre a presença de Evo Morales na Argentina. O cocaleiro encontra-se abrigado no vizinho portenho com status de refugiado. O Presidente Bolsonaro afirmou que fez uma análise do governo da Argentina sob Alberto Fernandez, e concluiu que o cenário vivido no país vizinho o preocupa muito:

“Fiz uma análise da questão da Argentina. Evo Morales está na Argentina, na fronteira com a Bolívia. Isso é uma indicação. Ele ficará lá, tentando desestabilizar”.

O Presidente Bolsonaro ainda falou da decisão do governo argentino de mudar a legislação do país para impedir ações da Justiça: “ontem chegou a informação de que o presidente argentino quer revisar a legislação para impedir que a justiça pare ou persiga politicamente alguém. Lá, Lula, que diz em citações que é um político perseguido, não seria preso. Esse cenário nos preocupa muito”.

Esta semana o governo da Argentina questionou, diante da Organização das Nações Unidas (ONU), as sanções que os Estados Unidos e a União Europeia têm imposto ao ditador Nicolas Maduro. A representação argentina usou o argumento falacioso de que as sanções resultariam na violação dos direitos humanos na Venezuela. Colaboração Angelica Ca #CriticaNacional #TrueNews #RealNews