por angelica ca
O governo dos Estados Unidos confirmou no domingo (31/05) o envio de dois milhões de doses de hidroxicloroquina ao Brasil para tratamento de pacientes com diagnóstico da covid. Em declaração conjunta, o governo americano anunciou um esforço entre os dois países para realização de pesquisas que incluem testes clínicos controlados. Os testes ajudarão em avaliações adicionais sobre a segurança e a eficácia da hidroxicloroquina tanto para a profilaxia quanto para o tratamento precoce da covid.

“O povo brasileiro e o povo norte-americano solidarizam-se na luta contra o coronavírus. Hoje, como demonstração dessa solidariedade, anunciamos que o governo dos Estados Unidos entregou dois milhões de doses de hidroxicloroquina para a população do Brasil”, afirmou o governo americano em um comunicado.

A hidroxicloroquina será usada como profilática para proteger enfermeiros, médicos e profissionais de saúde no Brasil do vírus. Também terá um uso terapêutico para tratar brasileiros infectados, acrescentou a declaração. Em nota, o governo americano também afirmou que os Estados Unidos enviarão em breve 1000 ventiladores para o Brasil.


Crítica Nacional Notícias:


PRESIDENTE BOLSONARO DIZ QUE ESTADOS UNIDOS ENVIARÃO DOIS MILHÕES DE COMPRIMIDOS DE CLOROQUINA AO BRASIL