por paulo eneas
O vale-tudo do jornalismo de torcida praticado pelo blog O Antagonista no apoio à iniciativa golpista que pretende derrubar ilegalmente o atual governo, faz com que os blogueiros da Empiricus Research rivalizem em termos de desonestidade e mentira com o jornalismo das Organizações Globo, o mais mentiroso e dissimulado da história da imprensa brasileira.

O blog esquerdista que nunca escondeu sua ojeriza e seu desprezo por militares, produziu uma nota comentando a decisão correta do presidente Michel Temer de autorizar o emprego das Forças Armadas para garantir a manutenção da lei e da ordem na capital federal. A nota é um exercício de especulação oca típica do jornalismo de torcida, e não sem razão foi rechaçada pela maioria dos leitores na seção de comentários. Diz a nota em alguns trechos:

a) Michel Temer chamou as Forças Armadas, sem o pedido de Rodrigo Maia?
A pergunta é estúpida, pois a Constituição Federal é clara ao dizer que cabe ao chefe de um dos três poderes da república convocar as Forças Armadas para a manutenção da lei e da ordem.

b) Depois argumentou que faltavam homens da Força Nacional?
Se havia ou não efetivos da Força Nacional em número suficiente é um questão irrelevante. Importa é que havia um estado de guerrilha e de ações de terrorismo na capital federal e era e obrigação do presidente convocar as Forças Armadas para restabelecer a ordem, como manda a Constituição. Ou será se os blogueiros da Empiricus Research prefeririam que as ações de terrorismo continuassem?

c) Não foi ato inconstitucional, mas deu a impressão de querer mostrar um país em convulsão
A única impressão que se tem é que quem escreveu esse trecho não sabia o que dizer e digitou qualquer tolice. O país não está em convulsão. O que ocorre no país é uma clara tentativa de golpe por meio de ações violentas como a de ontem e com o apoio de veículos de imprensa como O Antagonista.

d) (…)  para assustar quem o quer fora do Planalto pelos motivos certos.
Outro trecho típico de quem escreve primeiro e tenta raciocinar depois, tamanho o primarismo ginasiano da afirmação.  Se existe alguém assustado nesse momento seguramente são os protagonistas da tentativa golpista e seus apoiadores na imprensa, incluindo os blogueiros da Empiricus Research. Pois o presidente Michel Temer demonstrou a disposição de exercer sua autoridade, na estrita observância da lei, e não se render facilmente ao conluio de petistas e tucanos e seus aliados, incluindo o blog em questão.

e) Temer aproveita-se do “Fora Temer”?
Essa pergunta de asno sequer merece ser levada  a sério. O Fora Temer não é algo de que alguém se aproveite. O Fora Temer é a bandeira que unifica todas as forças políticas de esquerda, todas as milícias comunistas e seus agentes, toda grande imprensa da qual os blogueiros em questão fazem parte, com o objetivo de desestabilizar o país, apostar no caos e e na desordem e na ruptura, para permitir que um condomínio tucano-petista e demais forças de esquerda voltem a controlar o poder executivo.

Crédito da Foto: Revista Veja Online. 

Publicado Originalmente em 24/05/2017. #CriticaNacional #TrueNews


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE