Deltan Dallagnol & As Condições de Governabilidade de Michel Temer

O procurador do Ministério Público Federal Deltan Dallagnol reproduziu e deu respaldo em sua página do facebook ao editorial de O Globo dessa sexta-feira, em que o jornal afirma que Michel Temer não tem mais condições de governar. O editorial foi escrito em parte com base nas afirmações mentirosas, e não corroboradas pela revelação do áudio, feitas no dia anterior pelo jornalista Lauro Jardim, do próprio jornal O Globo. Se Michel Temer vai ou não reunir condições para continuar governando é algo que as investigações irão determinar, a começar pela verificação da autenticidade do áudio que foi apresentado. Vai depender também de uma investigação sobre a real natureza do estranho acordo feito entre o executivo da JBS e o MPF, que possibilitou que um agente corruptor que assume ter corrompido quase dois mil agentes públicos não esteja preso.

De nossa parte, esperamos que a Lava Jato continue a reunir condições de prosseguir suas investigações com isenção e de acordo com a lei. E para isso contribuirá e muito que os integrantes da equipe de investigação, principalmente os membros do Ministério Público Federal que apreciam holofotes, se abstiverem de fazer considerações políticas sobre os desdobramentos políticos da operação, como fez nesse episódio o procurador Deltan Dallagnol.

Se Deltan Dallagnol tem ambições e pretensões políticas, ele deve então se afastar da operação, exonerar-se do Ministério Público e passar a exercer a atividade política a que todo cidadão brasileiro tem o direito de exercer. O que não se pode aceitar é que como integrante do MPF e participante das operações de investigação, ele venha a emitir ou endossar considerações políticas a respeito dos desdobramentos políticos da Lava Jato.

Publicado Originalmente em 20/05/2017. #CriticaNacional #TrueNews

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE