O Status Jurídico de Lula na Lava Jato no Âmbito de Sérgio Moro

Publicamos uma nota ontem na seção  CN NEWS  afirmando haver maior possibilidade essa semana de ocorrer a condenação, e a consequente decretação da prisão, de Lula por decisão de Sérgio Moro. Também ontem foi informado que o ministro do STF Edson Fachin mandou transferir alguns processos que estavam na Lava Jato em Curitiba para a Justiça Federal de Brasília.

Lula é réu em cinco processos já abertos, sendo que dois deles continuam na alçada de Sérgio Moro. Um desses processos diz respeito à denúncia de corrupção envolvendo a empreiteira OAS e tem como objeto central o triplex do Guarujá. Nesse processo em específico (que insistimos mais uma vez: permanece com Sérgio Moro) a acusação pediu oito anos de prisão para o chefe petista.

Os prazos para acusação e defesa encerraram-se e existe a expectativa, também conforme dissemos na nota de ontem, de que Sérgio Moro decida sobre o caso essa semana. Se Moro decidir pela condenação e acatar a pena proposta pela acusação, Lula será condenado e preso essa semana, pois a pena superior a quatro anos não permite que se recorra em liberdade. Aguardemos, portanto, a decisão de Sérgio Moro.

Com a colaboração de Débora Portugal. #CriticaNacional #TrueNews

APOIE O CRÍTICA NACIONAL CLICANDO AQUI PARA FAZER SUA ASSINATURA OU DOAÇÃO
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE