por paulo eneas
Há exatos quarenta e nove anos morria o brasileiro Mário Kozel Filho, soldado do Exército Brasileiro. Mário Kozel foi assassinado na madrugada de 26 de Junho de 1968 em um atentado terrorista a bomba contra o Quartel do II Exército e São Paulo. O atentado foi cometido por integrantes do grupo guerrilheiro comunista Vanguarda Popular Revolucionária, do qual faziam parte os petistas Dilma Rousseff e Diógenes José Carvalho de Oliveira, entre outros.

Mário Kozel Filho foi um dentre as centenas de brasileiros que foram assassinados de maneira covarde pelos grupos de guerrilha comunista que começaram atuar no país no início dos anos sessenta, antes mesmo do contra-golpe de 31 de Março de 1964. Os assassinos de Mário Kozel Filho jamais responderam pelos seus crimes por conta Lei da Anistia, que foi elaborada justamente para blindar os inúmeros crimes cometidos pela guerrilha e pelos grupos terroristas comunistas antes e durante o período do regime militar. 

Além de não responderem judicialmente pelos inúmeros crimes de homicídio que cometeram desde o início dos anos sessenta, grande parte dos guerrilheiros e terroristas comunistas daquele período, beneficiados pela Lei da Anistia, passaram a receber indenizações vultosos dos cofres públicos, a chamada bolsa ditadura, que hoje beneficia inúmeras pessoas e que custam milhões por mês aos cofres da União. Por sua vez, a grande maioria das vítimas das ações de terrorismo e guerrilha comunistas daquele período jamais recebeu um centavo de indenização.

Em julho de 1968, o presidente Costa e Silva assinou decreto admitindo Mário Kozel Filho no Corpo de Graduados Efetivos do Ordem do Mérito Militar, e o promoveu a 3o sargento. A avenida onde fica a sede do Comando Militar do Sudeste recebeu nome de Avenida Mário Kozel Filho em sua homenagem. E em 2005 os deputados Elimar Máximo Damasceno e Jair Bolsonaro apresentaram um projeto de lei que inscreve o militar Mário Kozel Filho no Livro dos Heróis da Pátria.

#CriticaNacional #TrueNews

APOIE O CRÍTICA NACIONAL CLICANDO AQUI PARA FAZER ASSINATURA OU DOAÇÃO
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE