Polícia Federal & Lava Jato: Antagonista Publica Desculpa Esfarrapada Para Justificar Mentira Que Divulgaram

O Antagonista acaba de publicar um nota trazendo uma desculpa esfarrapada e igualmente mentirosa a respeito da mentira que divulgaram sobre as mudanças na Polícia Federal na sua atuação na Lava Jato. A nota pode ser vista na íntegra aqui, e abaixo seguem alguns trechos com comentários nossos.

a) A PF pode ter todas as justificativas racionais para extinguir o grupo de trabalho (…) mas o momento escolhido não poderia ser pior.
O momento para fazer mudanças operacionais em seus procedimentos deve ser ditado pela própria Polícia Federal, com base em critérios de eficiência, resultados e uso adequado de recursos públicos. Não é a conveniência política baseada na opinião de um blog de notícias falsas que irá determinar esse momento.

b) Diante de um governo proativamente anti-Lava Jato.
Quem é proativamente anti-Lava Jato é o blog O Antagonista e os veículos das Organizações Globo que, aliados ao dono da JBS, fazem o jogo daqueles que efetivamente se opõem à Lava Jato que é a PGR, Edson Fachin, STF e todo o alto escalão petista e tucano. O Antagonista nesse quadro cumpre apenas o papel do idiota útil, a serviço de interesses que estão muito além do que os blogueiros sacripantas conseguem perceber.

c) (…) é inevitável que muitos cidadãos interpretem a decisão administrativa da PF como uma forma de diminuir o ímpeto da operação (…) 
Não tem cidadão fazendo interpretação alguma da decisão. O que existe é uma grande imprensa mentirosa, da qual O Antagonista faz parte, que apresentou um fato de maneira deliberadamente distorcida e mentirosa, com o objetivo de atender seus interesses políticos e econômicos, causando uma confusão junto aos leitores. Há alguns anos, tal prática se chamaria de jornalismo marrom. Hoje se chama fake news, e é exatamente isso que O Antagonista faz.

Artigo de referência: Mudanças da Polícia Federal na Lava Jato & Fake News Antagonista.

#CriticaNacional #TrueNews


APOIE O CRÍTICA NACIONAL
CLIQUE AQUI E FAÇA SUA ASSINATURA OU DOAÇÃO


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE