Indicadores Econômicos & Governo Temer: O Antagonista Promove Inversão da Lógica

Em qualquer país relativamente democrático, indicadores econômicos positivos sempre favorecem o governo. Esse dado elementar da realidade deu até mesmo origem à expressão that is the economics, stupid em uma eleição americana anos atrás, para dizer que o fator econômico pode ser decisivo numa eleição. Os resultados econômicos de parte da era petista, ainda que artificiais e ancorados num modelo insustentável como se mostrou depois, foram os responsáveis em parte pelas vitórias eleitorais do petismo até a penúltima eleição. O mesmo se deu com o chavismo na Venezuela durante o período de Hugo Chávez.

O cenário econômico brasileiro continua pífio, apesar de haver indicadores macroeconômicos que apontam para a possibilidade, não a certeza, de uma reversão no médio prazo. Esses indicadores não são percebidos ainda pela população naquilo que mais lhe afeta, o emprego e a recuperação de seu poder de compra, e constituem-se por enquanto apenas em dados para analistas econômicos. Diante desses dados, o blog O Antagonista resolveu subverter a lógica, ao publicar uma nota afirmando que, para estes analistas, esses bons indicadores seriam uma evidência de que Michel Temer não deve continuar na presidência.

Independentemente da opinião do leitor sobre o governo de Michel Temer, o fato de o blog da Empiricus Research usar desse grau de desonestidade e de desprezo com a inteligência de seus próprios leitores deve servir de indicador do papel que esse veículo, junto com os veículos das Organizações Globo, vem desempenhando na crise: o papel de mentir e dissimular informações, para atender a um deliberado objetivo político.

#CriticaNacional #TrueNews


APOIE O CRÍTICA NACIONAL
CLIQUE AQUI E FAÇA SUA ASSINATURA OU DOAÇÃO


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE