Raquel Dodge Questiona Janot Sobre Cortes no Orçamento da Lava Jato

A futura Procuradora Geral da República, Raquel Dodge, encaminhou nessa terça-feira ofício a Rodrigo Janot, que deixará o cargo em setembro, questionando o porquê de a proposta orçamentária do órgão para o ano que vem destinar menos de um terço do montante de verbas para Lava Jato, em relação ao valor proposto pela equipe da operação. A proposta de Janot prevê um orçamento idêntico ao desse ano, com a correção da inflação, e que corresponde à metade das necessidades de gastos da Lava Jato até junho desse ano.

Ou seja, contrariamente à mentira que o blog Empiricus Research/O Antagonista vem publicando há várias semanas, quem está cortando verbas da Lava Jato não é o governo, e sim o atual chefe da PGR, Rodrigo Janot. Da mesma forma como o referido blog mentiu ao afirmar que o governo estaria procurando prejudicar a Lava Jato ao extinguir a Força Tarefa conjunta formada por procuradores e policiais federais que atuava em Curitiba, fato que foi prontamente esclarecido pela própria Polícia Federal.

Os fatos concretos mostram de maneira inequívoca: o inimigo da Lava Jato não é o governo. Os inimigos da Lava Jato são em primeiro lugar a PGR, o STF na figura de Fachin, e o próprio blog patrocinado pelos vendedores de seguro-catástrofe, este último empenhado em derrubar o governo para ver o país mergulhar na crise e dessa forma poder continuar vendendo manchetes espetaculares, geralmente furadas e mentirosas, que justifiquem sua existência como o mais mentiroso e leviano veículo da imprensa marrom.

#CriticaNacional #TrueNews


APOIE O CRÍTICA NACIONAL
CLIQUE AQUI E FAÇA SUA ASSINATURA OU DOAÇÃO


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE