por paulo eneas
O I Fórum Nacional da Direita realizado nesse último sábado na capital paulista superou todas as expectativas. O encontro reuniu centenas de participantes de diferentes estados do país, e contou com a participação cerca de vinte palestrantes e debatedores que espelharam, em linhas gerais, o conjunto da visões e das posições políticas da direita conservadora e liberal brasileira.

O Fórum foi organizado em forma de painéis temáticos, onde foram tratados temas como liberalismo e conservadorismo no Brasil, aparelhamento ideológico do sistema de educação nacional, hegemonia cultural, direito de propriedade, estratégias de ação política para a direita nacional, vulnerabilidade de nosso sistema eleitoral, entre outros.

O evento foi o mais representativo e relevante dos últimos anos, pois possibilitou que a direita brasileira pudesse dar início a um debate, em escala nacional, dos principais problemas do país e dessa forma começar, ainda que de modo incipiente, a traçar os rumos e os caminhos que a direita deve seguir para se apresentar à nação como alternativa real de poder no ano que vem.

O Crítica Nacional esteve presente ao longo de todo o encontro, do qual participamos também como um dos palestrantes. Também fizemos entrevistas curtas com alguns dos palestrantes, como pode ser visto nos vídeos abaixo. Alguns dos temas tratados no encontro serão comentados por nós aqui no Crítica Nacional ao longo da semana.

Vídeo 1:
Gravação integral encontro. A exibição começa no tempo de 1:00:00.



Vídeo 2:
Gravação da palestra dada pelo editor do Crítica Nacional durante o encontro:



Vídeo 3:

Entrevista com Luiz Antônio Nabhan Garcia, presidente da União Democrática Ruralista, que falou ao Crítica Nacional sobre as perseguições que os produtores rurais sofrem no país por parte da ação do Estado e as ações criminosas do MST contra as propriedades rurais.


Vídeo 4:
Entrevista com os produtores rurais Jorge e Izabella Izar, integrantes do Movimento Liberal Acordo Brasil, que falam da decisão recente do STF relativa ao Funrural que poderá levar à ruína inúmeros produtores agrícolas, o que acarretará, entre outros, o risco de aumento no preço dos alimentos.


Video 5:
Uma conversa breve com o cientista Ricardo Felício, que fala sobre a mentira do chamado Aquecimento Global e desmistifica a questão das emissões de carbono. Nota: o áudio dessa entrevista infelizmente ficou prejudicado devido ao barulho ambiente. No entanto, o Dr. Ricardo Felício concordou em nos conceder uma entrevista em breve, em forma de hangout pelo nosso canal no youtube.


#CriticaNacional #TrueNews


APOIE O CRÍTICA NACIONAL
CLIQUE AQUI E FAÇA SUA ASSINATURA OU DOAÇÃO


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Deixe um comentário