Donald Trump Declara Possível Ação Militar na Venezuela

    Em entrevista concedida agora a tarde, o presidente dos Estados Unidos Donald Trump afirmou explicitamente a possibilidade de ação militar americana para derrubar a ditadura narco-comunista da Venezuela. O vídeo com a declaração do presidente segue abaixo, e após o vídeo encontra-se a transcrição de sua fala para o português feita pelo Crítica Nacional:



    Transcrição da fala de Donald Trump:
    Estamos considerando várias opções para Venezuela. A propósito, não posso descartar a opção militar. Temos muitas opções para Venezuela, trata-se de nosso vizinho, temos tropas em todos os lugares do mundo em lugares muito distantes, e a Venezuela não está muito distante. Os venezuelanos estão sofrendo, as pessoas estão morrendo. Temos muitas opções para a Venezuela, incluindo uma possível opção militar, se for necessário.

    Ao ser perguntado quanto a alguma iniciativa militar em andamento, Trump respondeu:
    Não vou falar a respeito disso. Mas uma operação militar e uma opção militar certamente é uma alternativa que poderemos levar adiante.

    Obviamente, a decisão do governo americano de intervir ou não militarmente na Venezuela será tomada com base em considerações geopolíticas de interesse norte-americano. No entanto, é importante ter em mente que já há algum tempo estão sendo feitas gestões junto à Casa Branca para pôr um fim à ditadura narco-comunista venezuelana. A principal responsável por estas gestões é Ana Mercedes Dias (twitter  (@AnaMercedesDiaz), venezuelana, membro do grupo de Resistência que luta contra a ditadura, e que vive exilada nos Estados Unidos há alguns anos.

    Com a colaboração de Emma Sarpentier. #CriticaNacional #TrueNews


    APOIE O CRÍTICA NACIONAL
    CLIQUE AQUI E FAÇA SUA ASSINATURA OU DOAÇÃO

    Comente com seu perfil do facebook: