Vitória! Voto Impresso É Mantido Em Votação Na Câmara

    A Câmara dos Deputados decidiu na madrugada dessa quinta-feira a manutenção do voto impresso para as próximas eleições. A votação dividiu os partidos de esquerda, evidenciando que a manobra articulada pelo PT e TSE contrariou parcela expressiva do estamento burocrático. Foi emblemático durante a votação a mudança da orientação das bancadas do PMDB e do próprio PT, possivelmente objetivando alguma manobra regimental.

    Por ora, obtivemos uma vitória parcial e relevante. Mas entendemos que o comportamento dos petistas e peemedebistas durante a votação sugerem que serão feitas manobras junto ao TSE no sentido de tentar por vias burocráticas e regimentais inviabilizar a obrigatoriedade da impressão do voto nas próximas eleições. Essa manobras irão ancorar-se inclusive no argumento da não anualidade da matéria em relação à data da eleição.

    Portanto, entendemos que essa vitória que obtivemos hoje deve ser vista como  uma conquista importante, porém não definitiva. Precisamos e devemos continuar lutando para assegurar o voto impresso e a lisura e transparência em todas as etapas do processo eleitoral, e isto não está ainda de modo algum assegurado.

    #CriticaNacional #TrueNews


     

    Comente com seu perfil do facebook: