Crítica Nacional & Direita São Paulo Na Revista Veja


por paulo eneas
A esquerdista e tendenciosa Revista Veja publicou na tarde desse sexta-feira uma matéria a respeito da visita da delinquente intelectual norte-americana Judith Butler ao Brasil. A matéria, como não poderia deixar de ser, é bastante positiva e elogiosa à ativista da ideologia de gênero: ela é apresentada como filósofa estadunidense e seu ativismo pseudocientífico é retratado na revista com um cerimonialismo afetado, como se fosse um trabalho de excelência acadêmica inquestionável.

A revista reproduz alguns dos clichês retóricos usados pela ativista para justificar sua militância pseudo-acadêmica em favor da confusão mental que a noção de um suposto gênero dissociado do sexo pode causar nas pessoas. A matéria também utiliza sem qualquer questionamento a noção artificial de gênero dissociado do sexo biológico, e portanto socialmente e culturalmente e comportamentalmente construído, noção essa que foi inventada justamente para negar a materialidade objetiva do sexo biologicamente definido como um elemento constituinte fundamental da auto-identidade de uma pessoa.

Ou seja, em nome de um compromisso ideológico previamente assumido, a matéria da Revista Veja ignora o caráter profundamente desumano da excrescência representada pela ideologia de gênero ancorada no embuste da Teoria Queer, criada pela ativista.

Ao final da matéria, o autor comenta as reações do campo conservador e apresenta reproduções da capa do artigo do Crítica Nacional repudiando a presença dessa ativista no país. Traz também uma reprodução de uma postagem no Twitter do ativista e apresentador da Rádio Da Cidade, Alexandre Frota, onde é exibido um banner produzido pela equipe de criação do grupo Direita São Paulo convocando para o ato de repúdio contra a presença de Judith Butler no país, marcado para o dia 7 de no novembro às 9h00 da manhã no Sesc Pompeia.

Inadvertidamente ou não, a matéria ingênua e tola da Revista Veja contribuiu para a divulgar o repúdio de diversos setores da sociedade, em particular os cristãos e os conservadores, contra a presença de Judith Butler no Brasil.



#CriticaNacional #TrueNews

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE