Deputado Contesta Vídeo Sobre Votação de PEC de Desmilitarização das Polícias

O deputado federal Subtenente Gonzaga (PDT-MG), divulgou ontem à noite um áudio contestando vídeo divulgado também ontem a respeito da votação de proposta de emenda constitucional que desmilitariza as polícias militares estaduais. Nesse áudio reproduzido abaixo o deputado, que opõe-se à ideia de desmilitarização, expressa sua avaliação quanto à possibilidade de aprovação de alguma medida constitucional que acarrete a desmilitarização das polícias estaduais.


Em uma entrevista dada a uma emissora de televisão potiguar nessa quarta-feira, o deputado explica o que é o chamado ciclo completo de atuação policial, que inclui a etapa da investigação. Ele também esclarece as distinções entre as normas de disciplina, que segundo o deputado podem ser alteradas, e o código penal militar, que na opinião do deputado precisa ser mantido para fins de manutenção da hierarquia. A entrevista pode ser vista clicando nesse link aqui. Nós do Crítica Nacional não endossamos todas as afirmações feitas pelo deputado nessa entrevista. No entanto, algumas das informações proporcionadas por ele entendemos ser relevantes e merecem ser apreciadas.

Sobre a votação da PEC 430/2009, que supostamente ocorreria hoje e que resultaria na desmilitarização das polícias estaduais e sua completa reestruturação, entramos em contato com a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados e obtivemos as informações mostradas no áudio abaixo.

#CriticaNacional #TrueNews

COMPARTILHAR

COMENTÁRIO: