Grande Imprensa Brasileira: Entre A Ruim & A Pior

O jornal O Estado de São Paulo publicou nessa terça-feira um editorial cujo título é Entre o ruim e o pior, no qual o matutino paulista faz afirmações mentirosas para tentar comparar e igualar Jair Bolsonaro a Lula, o líder petista condenado pela justiça. Iremos desconstruir o conteúdo desse editorial em um artigo ainda hoje mais tarde.

Mas por ora, queremos registrar que a grande imprensa começa a comportar-se conforme antecipamos há poucas semanas no artigo Favoritismo De Jair Bolsonaro Inquieta O Establishment Político, publicado há algumas semanas aqui no Crítica Nacional, onde dissemos que uma das estratégias de deslegitimação que o establishment político iria usar para atacar Jair Bolsonaro seria a de tentar equipará-lo ao ex-presidente petista condenado pela justiça. Ditto!
O editorial reúne um conjunto de falácias e sofismas que pode ser facilmente desmontado, e não distingue-se em nada de um texto igualmente falacioso publicado pelo ILISP com o mesmo objetivo: fazer guerra política contra o único candidato que não faz parte do establishment político, usando para isso de argumentos supostamente liberais. O título do editorial do Estadão é bastante apropriado não para o tema tratado, mas para descrever o que é a grande imprensa brasileira hoje, que encontra-se entre o ruim e o pior. #CriticaNacional #TrueNews

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. A grande imprensa brasileira hoje ao atacar constantemente Jair Bolsonaro, apenas cumpre ordens do nosso covarde, corrupto e marxista establishment político.

    Nem estou aí para me preocupar, pela simples razão que isso seria previsível.

    Quem não tem inimigos, não tem valor.

    Apenas isso.

COMENTÁRIO: