Jair Bolsonaro & As Perspectivas da Economia Brasileira: Nota Preliminar

Durante evento denominado 8° Forum Value São Paulo realizado essa semana na capital paulista reunindo operadores do mercado financeiro, o economista e gestor de fundos André Gordon conversou com o jornal Info Money a respeito de sua visão das perspectivas da economia brasileira para 2019 em um cenário em que Jair Bolsonaro venha a ser eleito Presidente da República.

Contrariando tendência verificada em pesquisa feita há cerca de duas semanas pela XP Investimentos, que indicou uma expectativa negativa do mercado financeiro em relação ao dólar e às bolsas na hipótese de uma vitória eleitoral de Jair Bolsonaro, o economista André Gordon afirmou que a vitória do candidato da direita resultará na subida nas bolsas e queda na moeda americana. No vídeo abaixo, o economista e gestor explica porque pensa dessa forma.
É importante destacar que a pesquisa da XP Investimentos foi feita antes do anúncio de Paulo Guedes como provável Ministro da Fazenda de um eventual governo de Jair Bolsonaro. Quando do anúncio, o dólar caiu e as bolsas subiram, conforme mostramos nesse artigo aqui, publicado essa semana.

O economista André Gordon escreve para o Crítica Nacional de tempos em tempos, e na semana que vem irá participar de uma transmissão ao vivo com o editor do portal tratando das perspectivas e desafios da economia brasileira após as eleições do ano que vem. #CriticaNacional #TrueNews


COMPARTILHAR

COMENTÁRIO: