Estados Unidos: Economia Em Crescimento & Desemprego Em Queda

O desemprego continua em queda nos Estados Unidos, e  esse fato vem refletindo-se na queda consistente no número de pessoas que procuram o seguro desemprego naquele país. No mês passado, o número total de pessoas atendidas pelo seguro atingiu um de seus valores mais baixos nos últimos quarenta anos. A economia americana prossegue recuperando-se de modo consistente e esse dado reflete-se nos números: a taxa de desemprego encontra-se em 4.1% e o nível de emprego registrou crescimento anual de 3.3% no último trimestre.

No mês de outubro foram aberta 260 mil novos postos de trabalho. Os dados são do Departamento de Trabalho dos Estados Unidos, divulgados na última quinta-feira e publicados hoje pelo BreitbartA recuperação econômica vem sendo sentida também pelos empregadores, que afirmam que têm encontrado dificuldade para a contratação de funcionários qualificados, em virtude do crescimento da oferta de empregos.

O cenário econômico dos Estados Unidos sob o governo de Donald Trump joga por terra todas as afirmações profundamente erradas feitas por setores liberais durante a campanha eleitoral americana do ano passado, que afirmavam que o suposto protecionismo de Donald Trump iria trazer prejuízos à economia do país. Os dados da realidade mostram o quanto essas críticas não tinham fundamento algum. #CriticaNacional #TrueNews 


COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Alvissareiras essas informações, e dão a medida básica da realidade que os ideológos de plantão negam em seus prognósticos, e vinguem que não percebem quando confrontados com a realidade já estabelecida.
    Só falta agora os liberotários virem e dizerem que a economia norte americana está passando por uma bolha econômica!
    Haja imaginário pra esse povo!

COMENTÁRIO: