por paulo eneas
A cidade paulista de Ribeirão Preto irá sediar no próximo fim de semana, no dia 9 de dezembro, o I Simpósio Nacional de Ideias Conservadoras de Ribeirão Preto. Será o maior e mais importante evento de viés conservador do interior paulista ocorrido nos últimos anos. A organização do evento informa que já há mais de trezentos inscritos interessados em participar do simpósio.

Entre os debatedores e conferencistas, estarão Allan dos Santos, Luis Phillipe de Orleans, Rodrigo Jungmann, General Paulo Chagas, Miguel Nagib, Paulo Eneas, Camilo Calandreli, Carlos Nougué, Dante Mantovani, Hélder Araújo, Luis Villar e Thomas Korontai.

O Simpósio irá tratar de temas como o conservadorismo e as ideias liberais econômicas no Brasil, a Nova Ordem Mundial e o islamismo, geopolítica e estratégias para a direita brasileira, a doutrinação ideológica no ensino brasileiro, a presença do marxismo cultural nas artes e na cultura brasileira, e os rumos da direita brasileira nas eleições do ano que vem. 

Além de um riquíssimo painel de debates, o simpósio também contará com breaks de apresentações musicais com Kay Lyra e Maestro Maurício, e uma apresentação especial da Orquestra de Violas de Batatais. A organização informa que também haverá sorteio de livros para os participantes.

O
 simpósio é uma iniciativa da Frente do Bem de Ribeirão Preto, e ocorrerá no sábado, dia 9 de dezembro, das 8h30 às 18h00. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas com Gabriela Arcanjo ou Camilo Calandreli, ou pelo email simposioconservador.rp@gmail.com. O portal Crítica Nacional estará presente ao longo de todo o simpósio, por meio da participação de seu editor como um dos debatedores e também por meio de uma ampla cobertura do evento.  


COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Quando os liberais tornaram-se ultra-liberais, os esquerdistas se transformaram em extremistas de esquerda, e os progressistas se transformaram em hiper-progressivistas, de modo que não há mais meio terreno em qualquer lugar.

    É hora de pensarem no Norte e Nordeste Senhor Paulo Eneas, por que temos aqui gente boa, gente conservadora dos quatro costados e essencialmente patriota, uma coisa que entre os ultra-liberais, extremistas de esquerda e os hiper-progressivistas jamais serão.

    Chegou a hora de o individualismo pisar, machucar de vez e erradicar o coletivismo doentio e inqualificável.

  2. TRAGAM EVENTOS COMO ESTE PARA O NORDESTE. CAPITAIS COMO RECIFE, FORTALEZA, JOÃO PESSOA, SALVADOR, ETC, ESTÃO PRECISANDO DE VCS, E É IMPRESCINDÍVEL QUE SE ESPALHE AS IDEIAS CONSERVADORAS E LIBERAIS ECONÔMICAS AQUI.

COMENTÁRIO: