Mais Efeito Donald Trump: Guatemala Mudará Embaixada Para Jerusalém

O presidente da Guatemala Jimmy Morales declarou na quinta-feira da semana passada que irá seguir a decisão tomada por Donald Trump em reconhecer Jerusalém como capital do Estado de Israel. O chefe de governo do país centro-americano informou aos guatemaltecos que já conversou com o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu para tratar do retorno da Embaixada da Guatemala em Israel à cidade de Jerusalém.

A decisão foi anunciada três dias após a ONU ter condenado o governo dos Estado Unidos por reconhecer Jerusalém com capital do Estado de Israel. Na segunda-feira de Natal, a chancelaria israelense recebeu o pedido presidencial da Guatemala e deu início ao processo de implementação da mudança da embaixada.

Pelo menos outros dez países também reconhecerão Jerusalém como capital de Israel, conforme entrevista dada a uma rádio local pelo vice-ministro das Relações Exteriores de Israel, Tzipi Hotovely.

Por Angelica Ca pela editoria internacional, com informações da Agence France Presse. Edição de texto de Paulo Eneas. #CriticaNacional #TrueNews


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE