Ameaças do Estado Islâmico Para o Ano Novo

Em vídeo divulgado na segunda-feira, o braço somaliano do grupo terrorista muçulmano Estado Islâmico faz ameças e conclama seus seguidores a promover ataques no Ocidente, especialmente em Igrejas e mercados, aproveitando-se do fato de as pessoas estarem supostamente distraídas, ou mesmo embriagadas, com os festejos de ano novo. O vídeo traz imagens de locais conhecidos das principais capitais europeias, e simulação de ataques aéreos ao continente.

O website do Intelligence Group, que faz monitoramento de atividades terroristas islâmicas, acredita que este seja o primeiro vídeo produzido pelo braço do Estado Islâmico em operação na Somália, que foi alvo no mês passado dos primeiros ataques aéreos dos Estados Unidos, por meio de drones. Até então, por ordem do ex-presidente Barack Obama, os americanos não promoviam incursões militares contra o Estado Islâmico em território somaliano.

O vídeo, narrado em inglês e no idioma somali, termina lembrando os apoiadores do Estado Islâmico no Ocidente que eles vivem entre os kaffirs, termo usado para designar todo indivíduo não-muçulmano que, pode definição segundo o islamismo, deve ser morto ou escravizado caso não aceite converter-se ao islã. 

Colaboração de Angelica Ca pela editoria internacional e com informações de Daily Mail e NewsWeek. #CriticaNacional #TrueNews


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Deixe um comentário