Mais Informações Sobre o Brasileiro Jonatan Diniz Preso na Venezuela

Atualização:
O presídio de El Helicoide fica localizado no Município Libertador, em Caracas, e não em Sucre, como informamos por equívoco no texto original de ontem.

Jonatan Diniz, o brasileiro preso pelo regime de ditadura socialista venezuelana, encontra-se detido no prisão de El Helicoide, no município de Sucre, estado de Miranda. El Helicoide é um presídio mantido pelo Sebin, o Serviço Bolivariano de Inteligência Nacional, que constitui-se na polícia política do regime. O presídio é destinado a abrigar os presos políticos da ditadura venezuelana. A informação foi dada pelo Foro Penal, uma entidade que procura dar assistência jurídica aos presos políticos da ditadura chavista.

Os familiares de Jonatan entraram em contato com a representação diplomática brasileira em Caracas, que atualmente encontra-se sem embaixador, depois que Nicolás Maduro mandou expulsar o embaixador brasileiro que havia até então. A família informa que foi aconselhada por um funcionário da representação diplomática a não ir até a Venezuela, uma vez que a embaixada não poderia dar garantias de segurança aos familiares de Jonatan Diniz.

O episódio representa mais uma humilhação nacional, e é resultado direto da diplomacia de anão do governo brasileiro, que ajudou a criar e consolidar a ditadura chavista durante as eras tucano e petista. Uma ditadura que agora decide expulsar nosso embaixador, prender um cidadão brasileiro e dificultar o acesso de seus familiares, sem que o governo brasileiro tenha a dignidade de tomar alguma medida mais enérgica.

Com informações de Mariana Frechon, colaboradora do Crítica Nacional na Venezuela. #CriticaNacional #TrueNews


 

Comente com seu perfil do facebook: