por paulo eneas
A ida do deputado Jair Bolsonaro para o PSL, que irá mudar de nome e estatuto e programa, foi acompanhada de mentiras por parte da imprensa e também por blefes por parte da corrente minoritária de esquerda chamada Livres, que ocupava-se das redes sociais do partido e mentia para seus apoiadores ao afirmar que exercia algum poder de decisão na agremiação.

Tão logo o anúncio da intenção do acordo entre Jair Bolsonaro e o PSL foi anunciada com exclusividade pelo Crítica Nacional, como pode ser visto nesse link aqui, o líder da corrente esquerdista Livres, que disputou a prefeitura da capital gaúcha nas últimas eleições e obteve votação equivalente a do vereador menos votado, veio a público com afirmações falsas, mentindo ao seus seguidores afirmando que não haveria possibilidade alguma de tal acordo ocorrer.

Nós afirmamos que naquele momento que as declarações do líder do Livres não passavam de blefe e de fake news, conforme mostramos no artigo As Fake News Da Corrente De Esquerda Chamada Livres, publicado um pouco antes do Natal. Os fatos posteriores mostraram quem estava afirmando a verdade e quem estava propagando fake news.

Após a confirmação do acordo Bolsonaro/PSL por meio de nota oficial, o blog O Antagonista apressou-se em divulgar outra mentira, como é usual naquele veículo: em nota publicada na última sexta-feira, que pode ser vista nesse link aqui, o blog afirmou que o acordo implicava no compromisso de garantir a Luciano Bivar a vaga de vice-presidente na chapa presidencial. 

A mentira de O Antagonista foi desmentida pelo próprio Jair Bolsonaro em seu twitter no sábado, conforme mostrado na imagem abaixo e cuja publicação original pode ser acessada nesse link aqui. Fica cada vez mais claro que mentiras e blefes e divulgação de fake news seguramente serão os principais recursos que esquerdistas como o blog mencionado e a inexpressiva corrente de esquerda Livres irão usar para detratar o candidato da direita nessas eleições. #CriticaNacional #TrueNews



 

Comente com seu perfil do facebook: