Sanções da ONU Contra Brasil Devido à Apreensão de Passaporte de Lula: Fake News

A notícia que circulou na rede essa semana de que o “presidente” da ONU António Guterres teria ameaçado impor sanções ao Brasil devido à retenção do passaporte do líder petista condenado pela justiça é rigorosamente falsa. A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffman,  chegou a replicar essa fake news, para reforçar a narrativa mentirosa de que existiria um constrangimento diplomático internacional contra o Brasil por conta da decisão da justiça de proibir o líder petista sentenciado de deixar o país.

A notícia falsa foi plantada na rede pelo mesmo perfil do facebook que no ano passado também plantou o boato de que a treze navios com dois milhões de muçulmanos estariam vindo da Europa para o Brasil, e que aqui chegariam ainda naquele ano. Esse perfil também foi responsável pela divulgação dias atrás da notícia igualmente falsa de que grupos de civis armados estariam matando políticos e policiais na Venezuela. Essa notícia foi desmentida pelos dirigentes do Movimento de Resistência Venezuelana Rumbo Libertad.

A direita brasileira infelizmente também está infestada de aventureiros, de desinformantes e de criadores de fake news, que servem apenas para desorientar e confundir as pessoas de boa fé que procuram fontes alternativas de informações distintas da grande imprensa. Esses desinformantes precisam ser identificados, desmascarados e colocados em seu devido lugar, que é no ostracismo. Pois entendemos que para combater e derrotar os comunistas e globalistas, devemos em primeiro lugar manter nosso compromisso inarredável com a verdade. #CriticaNacional #TrueNews


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE