O Verdadeiro Recado Para o STF

O jornal Folha de São Paulo publicou ontem uma nota, reproduzida em parte pelo blog O Antagonista, informando que o STF estaria enviando recados aos petistas dizendo que a corte poderá recusar-se a soltar o líder petista, após sua prisão por determinação do TRF-4 depois de examinados os embargos de declaração, caso o partido prossiga seus ataques à instância máxima do judiciário.

De nossa parte, avaliamos que essa informação é bastante duvidosa e pouco crível. Seguramente existe alguma troca de mensagens não oficial entre a corte e o condenado. Mas o recado que realmente importa e que vem sendo dado já há algum tempo não é um recado do STF para os petistas, mas sim um recado para o STF. Esse recado é dado pelo segmento responsável pela segurança e pela defesa nacional, e diz o seguinte:

A justiça tem que cumprir seu papel e seguir o que diz a lei e a Constituição. Não aceitaremos em hipótese alguma que um criminoso condenado pela justiça venha pleitear a presidência da república, e muito menos que pretenda vir comandar aqueles que dedicam sua vida à segurança e à defesa da Nação.

A nota publicada pela Folha de São Paulo pode ser interpretada como uma mensagem cifrada plantada por prepostos oficiosos da própria suprema corte para dizer, por outras vias, que ela recebeu o recado que lhe foi dirigido. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE