Marco Antonio Villa & As Escolhas Convenientes do MBL

Na mesma semana em que Marco Antonio Villa caluniou Jair Bolsonaro e seus apoiadores chamando-os de nazistas durante programa na Rádio Jovem Pan, o vereador paulistano Fernando Holiday do MBL fez questão de dar espaço em sua página no facebook para o jornalista para falar a respeito do Tribunal de Contas do Município, como pode ser visto nesse link aqui.

Ainda que o tema do tribunal de contas municipal seja de alguma relevância, é evidente que o objetivo de postagem foi dar respaldo político ao jornalista, após ele ter cometido o crime de calúnia e injúria contra Jair Bolsonaro e seus apoiadores, crime pelo qual irá responder a processo na justiça cível e criminal.

A atitude de uma das principais figuras públicas do MBL é bastante reveladora da índole do grupo libertário que, quando necessário e conveniente, encampa no nível da retórica alguma pauta conservadora, sem no entanto deixar de manter relações apropriadas com o establishment político.

Exemplo dessa flexibilidade política camaleônica é a suposta crítica que o grupo faz hoje ao desarmamento, após ter passado meses sendo garotos-propaganda do tucano João Doria, o prefeito socialdemocrata que promoveu ações de desarmamento civil na capital paulista. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE