Donald Trump Troca Secretário de Estado & Nomeia Mulher Para Dirigir a CIA

O presidente norte-americano Donald Trump anunciou hoje a saída de seu Secretário de Estado Rex Tillerson e sua substituição por Mike Pompeo, que ocupava o cargo de Diretor Geral da CIA. A função de Secretário de Estado, no governo americano, corresponde à de ministro das relações exteriores. No mesmo ato, Donald Trump nomeou Gina Haspel para o cargo de Diretora Geral da CIA. Dessa forma, Ginal Haspel passa a ser a primeira mulher a exercer a chefia da agência de inteligência americana.

Segundo o website noticioso Breitbart, embora o anúncio tenha sido feito repentinamente e aparentemente tenha pego Rex Tillerson de surpresa, a mudança na chefia das relações exteriores do Governo Trump já era esperada em vista dos atritos constantes, alguns públicos, entre o agora ex-secretário e o presidente americano em torno de questões de política externa.

O fator determinante para a saída de Rex Tillerson e a vinda de Mike Pompeo para o cargo de Secretário de Estado teria sido a decisão de Donald Trump de levar adiante o plano de promover o desarmamento nuclear da Coreia do Norte por meio de negociações.

Com informações de Breitbart. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews


 

Comente com seu perfil do facebook: