por paulo eneas
Se já não bastassem as tentativas até agora infrutíferas por parte da grande imprensa, do meio acadêmico e do meio artístico de desconstruir o nome de Jair Bolsonaro junto à opinião pública, juntou-se agora a essa caterva um segmento supostamente de direita para somar-se a esse esforço de detratação. Ainda que desprezível e irrelevante, esses segmentos nas redes sociais estão acusando os apoiadores de Jair Bolsonaro de não serem diferentes dos hitleristas.

Na falta de capacidade de argumento para fazer uma crítica política fundamentada, apela-se para o que há de mais vil e rasteiro, e até mesmo calunioso do ponto de vista legal, na tentativa de atingir o único nome que a direita brasileira tem no momento para fazer frente aos globalistas e comunistas. Desafiamos esses caluniadores a provar por meio de argumentos racionais, e não por histeria verborrágica afetada e irracional, se existe algum paralelo cabível em termos históricos e sociológicos entre os apoiadores do candidato da direita e os hitleristas.

O Crítica Nacional apoia a candidatura de Jair Bolsonaro a presidência da república, e deixamos isso claro para os leitores. Trata-se de um apoio voluntário, que não implica qualquer acordo formal de qualquer natureza de nossa parte com o gabinete e com o mandato do deputado. Apoiamos por entender ser essa a melhor escolha para o país.

Mas privilegiamos o debate público civilizado: o Crítica Nacional mantém-se aberto a quem desejar expressar uma crítica política fundamentada às propostas apresentadas até agora por Jair Bolsonaro. A crítica será publicada, juntamente com uma réplica nossa ou da equipe do candidato, se ele assim desejar, pois acreditamos ser esta a forma correta de conduzir um debate público.

Mas não toleraremos insultos e calúnias contra os apoiadores, o que inclui nós próprios, vindos da parte de quem não tem argumento ou maturidade para o debate político e limita-se unicamente a usar as mesmas ferramentas rotuladoras e despolitizadoras que a esquerda sempre usou e usa para tentar desqualificar os conservadores e a direita em geral. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews