por paulo eneas
Diversos veículos de imprensa informam que a Polícia Federal não irá mais realizar nessa sexta-feira a operação de cumprimento de mandado de prisão do criminoso petista condenado. Vencido o prazo dado para entregar-se espontaneamente à polícia, o chefe petista encontra-se nesse momento na condição de evadido da justiça.

Lula é é hoje tecnicamente um evadido da justiça que descumpriu uma ordem judicial de apresentar-se para ser preso, e que encontra-se agora amotinado com outros cúmplices em um prédio de sindicato e cercado por um número razoável de civis que, materialmente, servem-lhe de escudo humano. Portanto, caracterizando inequivocamente uma situação de resistência de facto à prisão.

Nessas condições, a operação a ser executada pela Polícia Federal deverá levar em conta os fatores de risco envolvidos, objetivando eliminar a possibilidade de danos colaterais quando do cumprimento do mandado judicial contra um criminoso condenado que, objetivamente, está oferecendo resistência à prisão. Obviamente a Polícia Federal já possui a expertise necessária para esse tipo de ação especial, que demanda planejamento e um número maior de efetivos.

São esses fatores que, em nosso entender, explicam o não-cumprimento do mandado de prisão nessa sexta-feira, e não uma suposta ineficiência ou falta de estratégia da Polícia Federal, e menos ainda devido a um suposto erro estratégico do juiz Sérgio Moro, como tem sido comentado nas redes.

Obviamente essa operação especial para captura de um criminoso evadido e amotinado será desnecessária se o criminoso decidir entregar-se sem oferecer resistência, como tem objetivamente oferecido até agora. Informações ainda não confirmadas dessa sexta-feira à noite dão conta de que teria havido uma negociação para a rendição do criminoso petista nesse sábado pela manhã.

Caso se confirme essa rendição, será o melhor desfecho, sem danos colaterais que possam oferecer aos comunistas elementos de narrativa vitimista pós-fabricada. No entanto, jugamos mais prudente aguardar o desenrolar concreto dos fatos nesse sábado pela manhã. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews


 

Comente com seu perfil do facebook: