Joaquim Barbosa: Um Balão de Ensaio Que Também Pode Murchar

O socialista e petista Joaquim Barbosa, ex-presidente do STF, vem sendo incensado como possível concorrente à Presidência da República pelas esquerdas. Ao espaço que vem sendo dado a ele pela grande imprensa soma-se o recall de sua atuação no julgamento do Mensalão. Uma atuação que é lembrada pela condenação de algumas figuras do segundo escalão petista, mas que é convenientemente esquecida no que diz respeito ao esforço feito pelo ex-ministro para isentar Lula de qualquer responsabilidade.

Joaquim Barbosa tem telhado de vidro e zero de habilidade política. Seu histórico de defesa das principais teses da esquerda, seu discurso vitimista e racialista indisfarçável, a defesa intransigente que fez da ex-presidente petista durante o impeachment, o qual ele tentou desqualificar de todas as formas assim como fizeram os petistas e o resto da esquerda, sugerem que o lançamento do nome ex-ministro pode ser apenas mais um balão de ensaio.

Ao nosso ver, o ex-ministro do STF por enquanto é apenas um balão de ensaio que o estamento burocrático e as esquerdas podem considerar arriscado demais para levar até o fim. Prova disso é que sua hipotética candidatura continua apenas insinuada, não tendo sido confirmada nem por ele próprio.

Isso posto, acreditamos que as esquerdas e o estamento burocrático continuarão ainda a procura de um nome para tentar fazer frente à direita, e o episódio Joaquim Barbosa tenha sido apenas um affair político para aferir a reação do público. Exatamente como foi feito com os outros balões, que também murcharam. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE