Quem Realmente Tem Medo de Joaquim Barbosa

Um dos dados mais relevantes do quadro político do momento é a ausência de um nome que unifique o campo do establishment e das esquerdas, e que seja capaz de fazer frente ao favoritismo crescente do candidato da direita, Jair Bolsonaro. O último balão de ensaio lançado com esse propósito é o do ex-presidente STF,  o petista e socialista Joaquim Barbosa, conforme descrevemos no artigo Joaquim Barbosa: Um Balão De Ensaio Que Também Pode Murchar, publicado essa semana.

O esforço da grande imprensa para fazer emplacar o nome do ex-ministro socialista e petista ficou evidenciado em uma nota publicado hoje pelo blog O Antagonista, que afirmou de maneira quase cômica que Lula, Ciro Gomes, Geraldo Alckmin e Jair Bolsonaro estariam com medo de Joaquim Barbosa.

O blog mente ao referir-se aos supostos atributos do ex-ministro, apresentando-o como sendo alguém que teria uma suposta atuação em prol de reformas sociais, sem dizer que atuação e que reformas seriam essas. Mente ao afirmar que Barbosa teria uma simpatia por uma agenda econômica liberal, como se isso fosse possível para um adepto assumido do socialismo. E finaliza com a pilhéria de seu suposto discurso moralizador, sem dar qualquer indicação disso, exceto pela menção indireta ao recall de sua atuação pró-Lula na época do Mensalão.

O panfleto político em prol de Joaquim Barbosa publicado sob a forma de matéria jornalística pelo blog O Antagonista revela apenas que, se o ex-ministro coloca medo em alguém, é justamente naqueles que estão tentando incensá-lo como o antagonista da direita. Pois, dada a inaptidão política e o tamanho do telhado de vidro do ex-ministro petista e socialista, somente um esforço de marketing muito grande, disfarçado de matéria jornalística, poderá ser capaz de fazer esse balão de ensaio alçar algum voo.

Ainda assim, um voo curto, como o voo de galinha dos demais balões de ensaio que já foram lançados pelo condomínio formado pelo estamento burocrático e as esquerdas. Condomínio esse do qual O Antagonista tem mostrado ser um zelador cuidadoso e esforçado. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE