Julgamento Virtual no STF: Recurso do Criminoso Petista Negado por Unanimidade

Conforme o Crítica Nacional havia antecipado para seus leitores nas últimas semanas, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal, em julgamento virtual, recusou por unanimidade o recurso apresentado pela defesa do chefe criminoso petista que está cumprindo pena de prisão na sede da Polícia Federal em Curitiba. O recurso, que tecnicamente consistia numa reclamação judicial contra decisão do TRF-4 de autorizar a expedição de mandato de prisão contra o chefe petista antes da análise dos chamados embargos dos embargos de declaração, foi vencido por cinco votos a zero.

O Crítica Nacional antecipou esse desfecho no artigo O Julgamento Virtual De Suposto Recurso De Lula No STF, publicado no dia 24 de Abril. Posteriormente, reforçamos essa análise no artigo Julgamento Virtual No STF: Lula Não Vai Ser Solto Dia 10 De Maio, publicado no dia 7 de Maio. Por fim, em uma transmissão ao vivo realizada no dia 9 de Maio, cujo vídeo pode ser visto abaixo, reafirmamos esta convicção e antecipamos que o recurso seria negado por unanimidade.

O Crítica Nacional foi o único veículo da imprensa escrita brasileira a não ceder à tentação do sensacionalismo barato que tomou conta dos meios de comunicação nos últimos dias, e que ficaram anunciando a mentira de que Lula iria ser solto no dia 10 de Maio. Nosso acerto deveu-se aos excelentes profissionais da área jurídica que colaboram conosco por meio de consultoria, e deveu-se também à nossa vasta experiência em análise e previsão de cenários políticos. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews


Comente com seu perfil do facebook: