Caminhoneiros Lutam Pelo Brasil: A Eficiência da Propaganda Revolucionária

A propaganda bem elaborada diz, por meio de uma frase alinhada com a retórica revolucionária, que O Caminhoneiros Lutam pelo Brasil. Uma afirmação que exerce um apelo emocional inegável nas pessoas de bem que realmente querem melhorar o país e, por causa disso, estão apoiando o movimento de greve e locaute do setor de transporte de cargas.

Retrocedendo no tempo, iremos descobrir que nos anos setenta e oitenta a propaganda dizia a mesma coisa: Metalúrgicos do ABC Lutam Pelo Brasil, era a palavra de ordem que animava multidões no país inteiro em apoio ao movimento grevista de metalúrgicos paulistas, liderados por um certo Luis Inácio da Silva, vulgo Lula, até então um quase desconhecido.

O que esses dois eventos separados no tempo mostram é que as táticas de propaganda e até mesmo os elementos de guerra psicológica usadas pela esquerda revolucionária, sempre calcadas em demandas que em si mesmas são inegavelmente justas, são essencialmente as mesmas. O que muda são os alvos dessas táticas de manobra, bem como o público ao qual ela se destina para enganar e conquistar apoio. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE