Prejuízos Gigantescos & Esperança de Volta à Normalidade

A interrupção dos serviços de transporte de carga trouxe prejuízos gigantes à já combalida economia do país, com consequências que afetam, como sempre ocorre, as pessoas mais pobres e de menor poder de barganha. As estimativa preliminares falam em vinte bilhões de perdas no setor privado. Esse valor equivale a quase duas vezes o orçamento do Bolsa Família.

A situação no entanto começa a dar sinais de retomada à normalidade. No Rio de Janeiro e em São Paulo os transportes públicos começam ser retomados, ainda que lentamente. Mas áreas essenciais como bancos de sangue continuam em situação crítica, com baixos estoques. Muitas escolas não retornaram ainda por falta de merenda escolar, o que impõe um sofrimento sem igual principalmente às crianças das famílias mais pobres, que têm na merenda escolar um dos itens principais para a sua alimentação.

Nossa avaliação é a de que ao longo dessa semana ocorrerá a progressiva volta aos trabalho por parte dos caminhoneiros,  o que irá aos poucos reduzir a angústia imposta a milhões de pessoas que ficaram à mercê de não ter acesso a gêneros básico necessários à subsistência. Os brasileiros já foram castigados demais por décadas de políticas esquerdistas e não merecem agora serem lançados de uma vez num inferno venezuelano por conta de uma irresponsável aventura política revolucionária. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE