Forças Armadas Garantem Retomada das Operações do Porto de Santos

Em comunicado oficial transmitido na tarde dessa quinta-feira por meio de um porta-voz, o Comando Militar do Sudeste informou que as Forças Armadas irão assegurar a retomada das operações do Porto de Santos. O porto é o maior do país e um dos maiores do mundo, por onde transita grande parte das importações e exportações brasileiras, e estava parado há mais de uma semana. Seu funcionamento é uma questão que envolve a segurança nacional.

Segundo o porta-voz militar, o Exército irá encarregar-se de fazer a escolta dos caminhões com destino ao porto, enquanto a Marinha e a Aeronáutica irão garantir a segurança das operações na parte interna do porto. Ainda segundo o porta-voz, a operação não corresponde a uma ocupação militar do porto, mas sim de dar garantia de segurança para seu funcionamento.

A logística da operação segundo informada pelo porta-voz militar, que inclui a escolta de caminhões, sinaliza o que o Crítica Nacional vem dizendo há alguns dias: a greve e o locaute do setor de transporte de cargas ocorreu também por ações de intimidação e ameaça a caminhoneiros que desejavm trabalhar, como sempre acontece em movimentos grevistas de cunho político e capitaneados por agentes políticos da esquerda. Mais tarde traremos mais detalhes. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE