Sobre Possível Greve de Caminhoneiros no Dia 4 de Junho

Inúmeros vídeos e áudios nas redes falam de uma suposta retomada da greve dos caminhoneiros na próxima segunda-feira, dia 4 de junho. Esse mesmos vídeos e áudios, quase todos produzidos por intervencionistas, falam de uma suposta grande concentração de caminhoneiros na capital federal. 

Até onde conseguimos verificar até o início da tarde desse sábado, essa informação sobre grande concentração em Brasília é rigorosamente falsa, como de resto são falsas a quase totalidade das informações publicadas pelos intervencionistas. 

Quanto à suposta nova greve de caminhoneiros a ser iniciada no dia 4 de junho, temos elementos o bastante para dizer com razoável segurança que isso também é uma informação falsa. E pelos seguintes motivos:

a) O movimento grevista e de locaute virtualmente acabou. As operações de transporte de combustíveis e de alimentos e de cargas em geral foram retomadas, e praticamente todos os postos de combustíveis do país voltaram a abastecer.

b) O Comando da Forças Armadas, no exercício de suas operações de Garantia da Lei e da Ordem, deixou claro por meio comunicados oficiais ao longo da semana que uma das missões dessa GLO é assegurar a desobstrução de estradas e rodovias e garantir o funcionamento dos portos.

c) Se as Forças Armadas afirmam que as estradas ficarão desobstruídas e que as operações nos portos irão transcorrer com segurança e normalidade, significa que isso vai ocorrer, e ponto. Ninguém em sã consciência pode acreditar que um punhado de caminhoneiros estimulados por petistas e intervencionistas irá impedir que as Forças Armadas executem sua determinação.

d) Ao nosso ver, o máximo que pode haver na segunda-feira é uma manifestação de intervencionistas na capital federal, acompanhados de alguns caminhoneiros, sem qualquer impacto ou relevância política. No restante do país, portos, estradas e postos de combustíveis continuarão a funcionar normalmente.

Por fim, entendemos que o assunto greve de caminhoneiros como fato concreto encerrou-se. O Crítica Nacional irá nesse fim de semana publicar dois ou três textos de análise detalhando os temas tratado no artigo Os Conservadores & A Greve Como Instrumento De Ação Política, publicado hoje pela manhã, e justificando e reafirmando a posição que esse portal assumiu desde o início, que foi a de colocar-se frontalmente contra esse movimento de greve e de locaute contrário aos interesses nacionais. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews


 

Comente com seu perfil do facebook: