URGENTE: Maioria do STF Vota Contra Voto Impresso

Em sessão plenária de hoje, a maioria dos integrantes do STF decidiu pela inconstitucionalidade da lei do voto impresso, atendendo pedido da Procuradora Geral da República, Raquel Dodge. A decisão vai contra a esmagadora maioria do Congresso Nacional, vai contra a vontade e a expectativa expressas da maioria dos brasileiros, e coloca sob suspeição o processo eleitoral, uma vez que o sistema de votação eletrônica adotado no país é sabidamente e comprovadamente vulnerável, não confiável e impossível de ser auditado.

Nenhum ministro da corte foi capaz de oferecer algum argumento técnico ou jurídico convincente capaz de justificar seu voto. A decisão da suprema corte nacional foi de caráter estritamente político e, portanto, de caráter totalmente distinto das decisões normais da justiça que, por regra democrática, precisam e devem ser acatadas.

A decisão do STF coloca em risco e leva para o limbo o que ainda resta da democracia brasileira e, por isso mesmo, não pode ser acatada. Daqui a pouco traremos mais desdobramentos dessa decisão. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews


 

Comente com seu perfil do facebook: