O Crítica Nacional entrevistou por telefone na tarde dessa quinta-feira o General de Exército Paulo Chagas, que é pré-candidato ao Governo do Distrito Federal. O General conversou conosco por quase uma hora, e discorreu sobre a decisão do STF de suspender a lei do voto impresso e sobre o impacto dessa decisão nas eleições de outubro desse ano.

O General insistiu categoricamente que não faz sentido algum deixar de votar por conta da desconfiança no sistema eletrônico, uma vez que a possibilidade de votação em cédula de papel em cada seção eleitoral ainda está colocada, até mesmo em vista das atuais normas vigentes do próprio TSE.

Sobre a participação das Forças Armadas no processo eleitoral, o General discorreu sobre como poderá ser a interpretação que será dada pelo Comando Militar ao Decreto No. 9379 que atribui à instituição militar a missão de garantir a segurança da votação e da apuração nas eleições desse ano. As informações sobre o decreto podem ser vistas nesse link aqui, e a íntegra com a entrevista pode ser ouvida no áudio abaixo. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews



 

Comente com seu perfil do facebook: