Presidente do STJ Confirma Presidente do TRF-4 e Nega Habeas Corpus a Lula

Conforme esperado, a presidente do STJ, ministra Laurita Vaz, negou na tarde dessa terça-feira o pedido de habeas corpus contra a decisão do presidente do TRF-4, Carlos Thompson Flores, que decidiu no domingo manter a prisão de Lula e cassou a liminar ilegal que havia sido dada horas antes pelo juiz petista Rogério Favreto que estava de plantão no tribunal e havia mandado soltar o criminoso petista.

Na decisão, a ministra Laurita Vaz afirmou que a decisão tomada pela desembargador petista de plantão foi inusitada e teratológica, pois estava em flagrante desrespeito a decisões colegiadas do TRF-4, do STJ e do STF. Ela afirmou também que o argumento usado para conceder a liminar não tem fundamento, uma vez que a mera intenção de um preso condenado de ser candidato numa eleição não pode ser usada como pretexto para rever a legalidade de sua condenação.

Não há surpresa nessa decisão da presidente do STJ, uma vez que a pataquada jurídica criada pelos petistas e seu preposto no TRF-4 não poderia jamais prosperar em face de seu flagrante absurdo processual e do evidente amadorismo dos que a perpetraram. Lula continuará preso, pois ele é um condenado pela justiça, em segunda instância, cumprindo pena e não haverá artimanha política dos petistas capaz de reverter isso. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews

Tentativa Desastrosa de Soltar Lula Demonstra Fraqueza dos Petistas

Comente com seu perfil do facebook: