General Hamilton Mourão Poderá Ser Vice de Jair Bolsonaro

O General Hamilton Mourão poderá vir a ser o candidato a Vice-Presidente da República na chapa de Jair Bolsonaro. Essa opção voltou a existir nas últimas horas, após o anúncio de que o PRP irá compor-se com outro candidato a presidente.

Essa decisão do PRP inviabiliza de vez a possibilidade de o General Augusto Heleno, que é filiado a esse partido, vir a ser o ocupante da vaga de vice. O próprio General Heleno confirmou que solicitou sua desfiliação do PRP, conforme informamos em nota anterior. 

Por sua vez, o General Mourão já havia afirmado anteriormente que não pretendia disputar nenhum cargo eletivo, e que iria ocupar-se unicamente do apoio às candidaturas de militares espalhadas pelo país, a partir de sua posição na presidência do Clube Militar, no Rio de Janeiro. No entanto, últimos dias aumentaram as conversas entre o general e o presidente de PRTB, Levy Fidelix.

A partir dessas conversas, general teria se mostrado mais inclinado em participar da disputa, colocando-se como opção. Levy Fidelix, por sua vez, anunciou estar disposto a abrir mão de sua candidatura presidencial, desde que seja em favor da indicação do nome do PRTB, Hamilton Mourão, para a vaga de vice na chapa de Jair Bolsonaro.

A decisão do PRTB foi comunicada formalmente à direção do PSL e a Jair Bolsonaro. Não existe, até esse momento, nenhuma decisão tomada. Mas possivelmente nas próximas horas poderá ser anunciada alguma algum acordo nesse sentido por parte dos dois partidos. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews


 

Comente com seu perfil do facebook: