por paulo eneas
Os números da audiência do programa Roda Viva da TV Cultura com as participações de Jair Bolsonaro e dos outros presidenciáveis revelam a força político-eleitoral extraordinária do candidato da direita que está liderando as pesquisas.

Um levantamento feito pelo pesquisador Valdinei Martins mostra um comparativo dos números da audiência no Facebook, Youtube e Ibope com cada entrevistado do programa. Os números estão mostrados na tabela abaixo, e nossa análise breve é apresentada logo em seguida.


Os números mostram que a audiência do Roda Viva no Facebook com Jair Bolsonaro superou a soma da audiência com todos os demais presidenciáveis. Se essa audiência for representativa de uma projeção de votos, Jair Bolsonaro estaria eleito já no primeiro turno.

Por sua vez, no Youtube, a audiência com Jair Bolsonaro correspondeu a 49.45% da audiência total somada de todos os entrevistados. Se esses números forem projetados para um cenário de votação, eles indicariam um segundo turno entre Jair Bolsonaro e Ciro Gomes.

Quanto ao Ibope, a maior audiência foi de Jair Bolsonaro, que teve mais que o dobro da audiência do segundo colocado, de novo Ciro Gomes.  Cada um dos demais presidenciáveis não chegou a ter nem mesmo um terço da audiência de Ibope do candidato da direita.

A análise desses números serve de um excelente indicador para mostrar que existe chance real de Jair Bolsonaro ser eleito Presidente da República já no primeiro turno das eleições de outubro. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews


 

Comente com seu perfil do facebook: